Vender pela internet: como aumentar as vendas no final de ano?

Você pode ter criado uma página de vendas online elegante, que atende totalmente as suas diretrizes de branding. Entretanto, sem uma estratégia para vender pela internet, você não conseguirá gerar conversões com esta sua página de vendas!

Assim sendo, se você quer aprender mais sobre como aumentar as vendas no final de ano usando a internet, então, confira as dicas apresentadas em nosso artigo de hoje!

Vender pela internet: como aumentar as vendas no final de ano?

Pesquisas mostram que, a maioria dos varejistas não gosta da ideia de “vender” aos clientes. Isso ocorre, pois, se acredita que as vendas são geradas automaticamente quando se oferece um serviço ou produto de qualidade.

No entanto, a verdade é que se você não trabalhar em formas para incentivar seus clientes a encontrar e comprar seus produtos, você não terá sucesso para vender pela internet.

Para lhe ajudar com isso, apresentamos a seguir, dicas gerais sobre como você pode manter seu site otimizado para gerar mais conversões. Com isso você pode garantir que seu site renderá mais em termos de vendas online:

1.    Faça a sua pesquisa

As pesquisas com consumidores, dentro do seu nicho de mercado, são fundamentais para que você possa obter feedback de potenciais clientes. Isso ocorre, pois, os resultados destas pesquisas permitem fazer melhorias em sua estratégia de marketing, que podem levar a mais vendas.

2.    Use o marketing de influencia

Dentro da sua estratégia de marketing digital, para vender pela internet, é aconselhável entrevistar uma pessoa influente do seu nicho de mercado.

Assim sendo, os seguidores dessa pessoa também perceberão a sua marca e, assim, ficaram interessadas em saber mais diretamente em sua loja virtual

3.    Considere a perspectiva do potencial cliente

Para vender pela internet, principalmente na época de final de ano, é importante colocar o básico em ordem. Assim sendo, deixe claro para o seu público-alvo quais são as qualidades e potencialidades dos produtos que você está comercializando.

Além disso, ao oferecer promoções especiais de final de ano, sempre pense no que é mais interessante para o seu público-alvo!

Por exemplo, para alguns tipos de mercados, um frete grátis, com entrega em até 5 dias é o ideal! Já para outros mercados, é muito melhor oferecer um valor em cashback pela compra do produto!

4.    Determine o seu orçamento.

Abrir uma loja virtual é um investimento relativamente baixo. Além de fornecer espaço para o estoque necessário, você não precisa alugar ou comprar um imóvel comercial de varejo.

Entretanto, você deve comprar seu “espaço online”, para o seu negócio digital. De qualquer forma, isso também não demanda um grande custo.

Portanto, dependendo do resultado que você deseja, você também gasta tanto ou tão pouco orçamento quanto precisar para “construir” sua loja online.

5.    Seja único

Para ter sucesso em sua estratégia para vender pela internet, descubra o que torna a sua marca única. Deste modo, você poderá direcionar toda a sua comunicação com o público-alvo, destacando os seus aspectos exclusivos!

Isso é importante, pois, devido ao alto nível de concorrência que existem em praticamente todos os nichos de mercado, atualmente os clientes estão procurando por marcas e produtos exclusivos!

6.    Relevância

O que você diz é relevante? Neste sentido, se sua mensagem não entregar valor ao público-alvo, então, ela não é relevante. Assim sendo, pense em relevância, para poder atender as necessidades dos seus potenciais clientes, com sua página de vendas!

7.    Reduza o trabalho digitalmente.

Quando você pode fazer com que determinados processos sejam executados automaticamente, o trabalho para você diminui. Neste sentido, se tudo estiver configurado e funcionando corretamente, você não precisa verificar seu site a cada minuto ao vender pela internet.

8.    Identifique os benefícios

Para vender online, os benefícios que você oferece ao público-alvo devem estar claramente visíveis! Deste modo, ao destacar estes benefícios, diretamente aos potenciais clientes, é mais provável que haja conversões em seu site.

Mas, além disso, para destacar os benefícios da sua marca, leve também em consideração os momentos em que um visitante deve fazer uma escolha. Sempre adicione uma ou mais chamadas à ação nestes momentos, para permitir que mais clientes comprem.

9.    Crie urgência!

Criar urgência é uma das principais dicas para vender pela internet no final de ano! Neste sentido, existem três maneiras principais de criar urgência.

Deste modo, você pode estimular sua equipe a vender mais, estimular o cliente a comprar mais ou treinar sua equipe para descobrir os pontos de “dor” (necessidades) do cliente.

o   Motivar a equipe para vender. 

Você pode fazer isso com um concurso que recompensa a pessoa que vende mais com um cartão-presente ou com um dia de folga pago. Quanto melhor você conhecer seus funcionários, melhor saberá como premiá-los pelos resultados!

o   Faça uma oferta a cada cliente. 

Dê um cupom, com uma certa porcentagem de desconto, para as compras de final de ano. Ou ainda, você também pode oferecer um item grátis.

Neste sentido, é importante ser criativo, experimentar táticas diferentes e ver o que funciona para impulsionar as vendas para sua empresa. Lembre-se de que isso funciona melhor com uma estratégia de marketing digital já eficiente!

o   Conheça os pontos fracos (os problemas que seus clientes querem resolver). 

Você deve entender o que o seu público-alvo está realmente buscando em sua loja online. Assim sendo, seu objetivo, então, é aumentar simultaneamente suas vendas ao ajudar seus clientes a superar seus obstáculos individuais.

10. Crie uma oferta tentadora

Atualmente, há muitas pesquisas e testes que mostraram que um símbolo monetário leva a menos compras. Basta olhar para sites de grandes lojas online: Vemos que não há sinais de real com os valores dos produtos.

Além disso, ao fazer sua oferta online, fique de olho na regra dos 100. Você deve mostrar um desconto inferior a 100 reais em porcentagens, e quando for superior a 100 reais, em valor monetário.

Assim sendo, estas são apenas algumas diretrizes e exemplos práticos para você começar, que, se aplicadas de forma eficiente, você poderá criar uma oferta tentadora para vender pela internet.

11. Otimize sua loja virtual de acordo com os desejos do cliente.

Como sua loja é digital, você pode controlar todos os dados. Quantas pessoas visitaram sua loja online? Quantas pessoas viram um produto específico? Elas colocaram o produto no carrinho de compras? O que elas fizeram depois?

Neste sentido, como empreendedor digital, você também pode responder a isso. Assim sendo, otimize sua loja online com base nos dados que seus visitantes deixam para trás. Desta forma, você se adapta cada vez mais aos desejos do cliente.

Conclusão

Se você quer aumentar as vendas online no final de ano, então, deve colocar em prática estas dicas! Você pode até se sentir um pouco sobrecarregado se lidar com todas essas táticas ao mesmo tempo, mas, você verá que isso vale a pena!

Assim sendo, ao implementar pequenas mudanças em sua estrutura de marketing digital, você poderá obter um crescimento exponencial duradouro na geração de leads, e assim, vender pela internet com muito mais eficácia!

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como vender pela internet, então, continue em nosso site e confira muito mais!

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