Google Ads e Mercado Livre

A parceria entre Google Ads, Mercado Livre e Google Shopping aumenta o número de visitantes nas páginas de seus respectivos produtos. O que consequentemente aumenta também as chances de venda. Se você está buscando como utilizar dessas plataformas, você chegou ao lugar certo.

O Mercado Livre já possui um sistema de anúncios para os usuários que acessam a plataforma. A partir do investimento nos anúncios do Mercado Livre é possível que você consiga ranquear o seu produto entre os primeiros resultados do Mercado Livre, mas e os potenciais clientes que não estão na plataforma? Como atraí-los?

Através de plataformas como Google Shopping tal como o Google Ads você pode atrair potenciais clientes para os seus anúncios dentro do Mercado Livre, o que aumentará as suas vendas.

Fazer um anúncio pago consiste em uma das maneiras mais rápidas de aumentar o tráfego para o seu produto. Dessa forma, saber como criar anúncios no Google Ads e no Google Shopping utilizando as ferramentas em parceria com o Mercado Livre é imprescindível.

Configurando seu anúncio no Google Shopping

Configurar uma campanha para atrair clientes para o seu anúncio no Mercado Livre é simples. Veja abaixo um passo a passo de como fazer isso.

O primeiro passo é realizar o cadastro na plataforma. No caso do Google Shopping, após criar a sua conta acesse a sessão Gerenciar programas, em seguida tudo depende de como você fará a listagem, gratuita ou paga. No caso da listagem gratuita, vá para Listar produtos online gratuitamente e em Continuar. A essa altura você já realizou previamente a verificação do seu feed bem como do domínio.

Também é possível fazer a listagem dos produtos por meio do Google Ads. Nesse caso vá em Gerenciar programas e em seguida Anuncie seus produtos e Começar. Como você verificou anteriormente o seu feed e domínio os tópicos Website e Produtos já estarão preenchidos.

Ao lado, próximo à Conta Google Ads, solicite a vinculação da conta. Clique em Link e vá para  gerenciador do Google Ads para aceitar a vinculação. Ao localizá-la, basta clicar em Ver detalhes e posteriormente em Aprovar.

Agora retorne ao Google Merchant Center e clique em Ativar no Google Shopping. Pronto, sua listagem estará feita e é hora de realizar o impulsionamento dos seus resultados a partir do Google Ads.

Google Ads e Mercado Livre: mas e o Google Ads?

O primeiro passo também consiste na criação da conta. O cadastro da conta é o primeiro passo para a utilização da ferramenta.

A partir da criação da conta, qual o objetivo da campanha? No Google Ads acesse a área administrativa da sua conta, especialmente em Campanha. Aqui você terá a opção para criação de um novo anúncio.

Quando se quer direcionar possíveis clientes para o Mercado Livre, o objetivo, sem sombra de dúvidas, é a venda, mas isso pode acabar gerando custos mais elevados no Google Ads. Assim sendo, considere então utilizar a plataforma para o aumento de tráfego e o aumento no alcance do anúncio.

Com essas definições é hora de estabelecer qual o tipo de campanha que será adotada. Acima mencionamos a possibilidade de utilização do Google Shopping que traz excelentes resultados. Mas além dele há a possibilidade de uso do Display tão como da Rede de pesquisa.

O Google Shopping embora não seja a ferramenta mais utilizada dentro do Ads pode trazer bons resultados especialmente para quem objetiva aumentar as vendas através de anúncios do Mercado Livre.

Outras definições importantes

Agora vamos pensar sobre os locais no qual o seu anúncio será vinculado. Há locais nos quais você gostaria que o seu anúncio aparecesse ou não aparecesse? É possível escolher localidades que deseja que o seu anúncio apareça bem como excluir outras nas quais não quer que ele seja vinculado.

Se o objetivo é concentrar suas vendas no Rio de Janeiro, basta dizer isso ao Google. Ele cuidará de todo o resto.

Defina também qual será a estratégia de lances utilizada. Conforme você for criando o seu anúncio no Ads, seguindo a auto-explicação do próprio Google, será necessário definir a estratégia de lances que será adotada.

A partir das configurações anteriores, o Google dará algumas sugestões sobre as estratégias que ele julga mais adequadas, lembrando, de acordo com o que você previamente informou.

A estratégia de lance consiste no mecanismo pelo qual você deseja ser cobrado e isso não tem nenhuma relação com o cartão de crédito, por exemplo. Mas sim com o meio pelo qual o Google avalia os resultados e te cobra por eles. O mais comum acaba sendo o custo por clique ou CPC. Nesse tipo de lance você recebe uma cobrança pelo serviço a cada clique recebido a partir do seu anúncio.

Qual o orçamento e o período?

Já que estamos falando sobre meio para cobrança, é hora de determinar qual será o valor gasto com a campanha e igualmente o seu período, quanto maior for o tempo de duração, mantendo o mesmo orçamento, menor será o valor investido diariamente.

Defina na plataforma um valor médio por dia para ser gasto com o seu anúncio e também defina qual será o prazo de duração desse anúncio. Em configurações adicionais será possível definir a data de início assim como a data de término da campanha.

Agora é hora de escrever os seus anúncios. Lembre-se que é preciso ser criativo e atrair o seu cliente. Use um título atraente e frases descritivas.

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