Por que ter um site e investir em landing pages promocionais?

As pessoas procuram basicamente tudo na internet hoje. Você certamente chegou até aqui buscando a resposta para essa pergunta colocada acima sobre porque investir em landing pages promocionais. Esse já é um hábito enraizado no qual buscamos na internet praticamente tudo, de serviços a produtos assim como profissionais e prestadores de serviço.

Dessa forma, quando os usuários buscam na internet por um produto ou serviço que você oferece ou especificamente pela sua empresa é fundamental que você apareça. E mais do que aparecer é imprescindível que você apareça bem.

Se você ainda se pergunta porque o seu negócio precisa de um site, vale a reflexão sobre quais marcas ou empresas de sucesso não possuem seu próprio site? Ter um site próprio é um elemento mínimo de presença digital para qualquer empresa ou negócio. Tal como é um denominador comum entre os grandes cases de sucesso. Por isso é fundamental que o seu empreendimento tenha um site.

Mas antes de falarmos especialmente sobre as vantagens em ter um site para o seu negócio, veja abaixo algumas objeções comuns que podem estar atrapalhando o processo de criação de um site para a sua empresa. Talvez uma delas ou até mesmo ambas estejam impedindo o seu negócio de se posicionar na internet.

“Meu negócio é local e não pretendo vender pela internet”

Essa é uma objeção clássica que afasta muitos empreendedores da ideia de criarem um site para o seu negócio. É claro que é correto afirmar que um site serve para vendas on-line, mas é totalmente equivocado assegurar que essa é a sua única funcionalidade. Se assim fosse, todos os sites de marcas e empresas serviriam a esse propósito e como bem sabemos não é assim.

Se o seu negócio for local e o intuito não for vender por meio da internet, é possível utilizar do site ou das landing pages promocionais para atrair novos clientes e se relacionar com os clientes que você já possui.

Para isso o seu negócio pode criar e manter, por exemplo, um blog informativo sobre a sua especialidade, o que gerará autoridade para a sua audiência e acabará atraindo novos potenciais clientes que buscam exatamente aquilo que você oferece.

Como mencionado acima, os serviços de busca são amplamente utilizados pelos usuários. Dessa forma, ao produzir conteúdo para seu site e ranqueá-lo adequadamente, as chances de aparecer e fechar um negócio são significativamente maiores.

“Minha empresa é pequena, qual a necessidade de um site?”

Essa é outra objeção que deixa muitos empreendedores longe da criação de um site para o seu negócio. Afinal, já que a empresa é pequena, por que criar um site para ela? Na verdade, justamente porque o seu negócio é de pequeno porte que ter um site se torna tão importante. A criação de um site é um passo importantíssimo para dar início as estratégias de Inbound Marketing.

A partir de uma boa estratégia de Inbound Marketing é possível que ele atue dando a tração necessária para o crescimento e desenvolvimento de empresas de pequeno e médio porte tão como as startups.

Outro ponto importante sobre o marketing digital é que ao contrário das estratégias de marketing tradicionais, permite que sejam traçadas ações e estratégias com um capital investido significativamente menor e com altas taxas de retorno. Dessa forma o marketing digital se destaca pelo excelente retorno sobre o valor investido.

O Inbound Marketing consiste em uma excelente estratégia para posicionar a sua empresa no mercado. Visto que é difícil conseguir se posicionar através das mesmas estratégias utilizadas pelas grandes marcas.

Por que ter um site e investir em landing pages promocionais?

Agora que você já sabe que ter um site ou mesmo um blog é algo sim para o seu negócio, independentemente do porte e mesmo que o objetivo não seja vender, veja aqui alguns dos benefícios que um site pode trazer para a sua empresa e o seu negócio.

Um site permite que a sua empresa seja encontrada: mesmo que o objetivo não seja vender pela internet é fundamental que ao buscar pelo produto ou serviço que você oferece o cliente o encontre na rede. De que outra maneira ele poderia fazer isso?

De nada adiantará a sua empresa ter o melhor preço do mercado assim como o melhor atendimento se ela não for vista e encontrada pelos seus clientes em potencial. Mas claro que para isso é preciso que ela seja colocada na rede por uma empresa que tenha conhecimento. Tal como seja capaz de entregar os resultados para o cliente, como é o caso da Alfapyx.

A Alfapyx é uma agência especializada em marketing digital, SEO, branding e website e mobile. Com a Alfapyx você conseguirá mais do que apenas criar um site para o seu negócio como igualmente posicioná-lo bem nos buscadores. O que aumentará os resultados obtidos, tornando a sua empresa conhecida. O que levará progressivamente a criação de autoridade para a sua marca.

Mas claro que para isso é preciso que a sua empresa apareça para o cliente com um site de qualidade. Uma vez que ao acessá-lo pela primeira vez, é essa a impressão que o cliente terá do seu negócio. Então, é fundamental que o site tenha uma boa qualidade e aparência tal como landing pages promocionais. Elas aumentam a taxa de conversão dos seus visitantes.

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A melhor maneira de obter bons resultados em sua estratégia digital é a partir de uma empresa que conhece as melhores ferramentas e o mercado digital, tal como sabe exatamente o que está fazendo. O que a faz capaz de entregar resultados para o cliente. Com a Alfapyx isso é possível.

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