Empresas aumentam faturamento com Google Ads

Devido sobretudo aos elevados custos para manutenção de um comércio físico no Brasil cada vez mais empreendedores buscam maneiras de aumentar as chances de lucro. Nesse sentido o e-commerce cresceu significativamente alavancado também pelos novos hábitos de consumo impulsionados pela pandemia. E o número de empresas aumentando o faturamento com o Google Ads tem crescido.

De acordo com dados da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento de oitenta e cinco por cento do setor, durante o ano de 2021 o faturamento do e-commerce no Brasil foi de cento e sessenta e um bilhões de reais. Valor cerca de vinte e sete por cento superior ao ano de 2020.

Valor também três vezes maior do que o volume de vendas registrado no ano de 2017, quando o e-commerce contabilizava quase quarenta e oito bilhões de reais.

E-commerce em alta

Estes dados apenas denotam que o e-commerce é uma tendência em alta e que tende a crescer ainda mais. Com o aumento no uso do e-commerce, surgem igualmente diferentes ferramentas para potencializar os resultados obtidos no mercado digital.

De fato há inúmeras ferramentas atualmente muito eficientes para aumentar a conversão e consequentemente os resultados obtidos. Uma delas consiste no Google Ads, que tem sido responsável por elevar o faturamento de empresas de diferentes segmentos.

A partir da utilização do Google Ads, o empreendedor deixa de ir a caça dos possíveis clientes entregando folhetos por exemplo. Com o uso da ferramenta o empreendedor e o seu negócio se tornam o alvo do cliente que procura no maior buscador da internet por um produto ou serviço que já precisa.

Foi assim que um atacadista de roupas na região do Brás conseguiu aumentar em mais de cem por cento sua taxa de conversão. O que igualmente gerou uma redução de mais de cinquenta por cento no custo por conversão.

 

Fonte: https://www.integracaodigital.com.br/blog/2021/04/23/com-google-ads-loja-atacadista-aumentou-sua-taxa-de-conversao/

 

Mas o que é o Google Ads?

O Google Ads é um mecanismo de links patrocinados que foi criado com o objetivo de otimizar os resultados para os usuários. De modo a apresentar a eles aquilo que estão buscando, basicamente. Mas para quem trabalha com vendas consiste em uma ferramenta importantíssima que pode ajudar a trazer resultados bem satisfatórios. Isso porque permite a segmentação de público.

Com o Google Ads quem trabalha com vendas ou prestação de serviços consegue segmentar a exibição do seu anúncio exatamente para um cliente em potencial que já está procurando o seu produto ou serviço tal como por palavras-chaves definidas pelo anunciante.

Mas para que a ferramenta possa efetivamente trazer os resultados esperados, como o caso do atacadista mencionado acima, que apresentava taxa de conversão de apenas três por cento, é preciso que a empresa tenha conhecimento da plataforma do Google Ads. Assim como saiba exatamente o que está fazendo e como pode otimizar os seus resultados por meio dela.

Como sabemos, devido à alta demanda de trabalho, nem todos os gestores tem tempo e sobretudo conhecimento para gerenciar ainda mais essa responsabilidade. Responsabilidade essa que deve ser feita por uma empresa de confiança e com tradição no mercado e na obtenção de resultados.

A Alfapyx é uma agência digital especializada em marketing, SEO, branding, mídias sociais e website e mobile. Especialmente no atendimento as demandas de Google Ads, a empresa pode auxiliar no posicionamento orgânico do seu site tão como do seu e-commerce. De modo a melhorar efetivamente os resultados obtidos.

Mas como a Alfapyx pode ajudar?

A Alfapyx tem tradição no mercado e atua em diferentes segmentos, trazendo para seus clientes soluções eficientes quanto aos seus resultados digitais.

A partir das ferramentas e estratégias adotadas pela agência será possível aumentar significativamente os resultados obtidos pelo seu site ou e-commerce.

Com a adoção de uma estratégia ajustada para o seu negócio para uso no Google Ads é possível, como o exemplo do atacadista de roupas do Brás, reduzir o custo da taxa para conversão. Isso porque as estratégias utilizadas serão mais eficientes. E consequentemente terão um custo menor tão como será possível aumentar a taxa de conversão tornando as estratégias mais adequadas para o seu negócio.

Mas como tudo isso é possível?

Veja aqui algumas maneiras que Alfapyx utiliza para garantir excelentes resultados para o seu negócio.

Atração de clientes no melhor momento:

 Com a utilização da ferramenta Google Ads os seus anúncios serão exibidos quando o usuário estiver efetivamente procurando por um produto ou serviço que você oferece. O que reduz os custos de conversão, como mencionado acima, e aumenta as chances de resultados positivos.

Adoção da melhor estratégia de acordo com o seu negócio

Não são todas as estratégias que funcionam para todos os modelos de negócio e a Alfapyx sabe exatamente disso. Dessa forma, a agência realiza um estudo sobre o seu mercado de atuação para garantir a adoção da melhor estratégia para obtenção dos melhores resultados.

Boa colocação nos resultados

Como a empresa estará se utilizando das melhores estratégias de posicionamento, o seu site ou e-commerce conseguirá se posicionar muito bem no buscador do Google, fazendo com que apareça primeiro para os seus clientes em potencial.

Redução dos custos

Com a utilização das estratégias mais assertivas, todos os custos acabam sendo reduzidos, além disso você poderá otimizar o seu site para SEO, o que o fará posicionar melhor e isso progressivamente também reduzirá os custos ao longo do tempo com anúncios e correlatos.

Entre em contato com a Alfapyx

A melhor maneira de obter resultados satisfatórios com o Google Ads é a partir de uma empresa que conhece a ferramenta e sabe exatamente o que está fazendo. O que a faz capaz de entregar resultados para o cliente. Com a Alfapyx isso é possível.

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