Google Ads ou Facebook Ads: quais as diferenças?

Quando você inicia no marketing digital, logo de cara se depara com dois canais de tráfego muito importantes, o do Google e do Facebook. Mas o que é melhor? Google Ads ou Facebook Ads?

Para ajudar você a entender mais sobre qual é melhor: Google Ads ou Facebook Ads, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que são esses canais?

O Facebook Ads é a rede de publicidade do Facebook e permite que você publique publicidade em imagem ou vídeo no Facebook, Instagram e Messenger.

Qualquer pessoa pode criar uma conta de publicidade com uma conta do Facebook. A ferramenta deriva seu poder de todos os dados coletados das interações do usuário na plataforma.

O Google Ads (anteriormente Google Adwords) é a rede de publicidade do Google e permite que você publique texto ou publicidade de produtos em suas páginas de resultados de pesquisa e em formato de imagem em sua rede de sites parceiros, vídeo no Youtube e texto no Google.com.

Qualquer pessoa pode criar uma conta de publicidade com uma conta do Google. A ferramenta deriva seu poder através dos dados de seu mecanismo de busca e do comportamento dos usuários em sua rede de sites.

Google Ads ou Facebook Ads: quais as semelhanças?

São duas redes de publicidade que todos tem acesso. O Facebook tem a melhor taxa de penetração nas mídias sociais e as pesquisas do Google têm mais de 90% da participação de mercado de pesquisa nos Estados Unidos.

Ambos incentivam a qualidade e não a quantidade, porque ambas as redes priorizam a experiência do usuário em detrimento da publicidade.

Além disso, ambas as redes têm índices de popularidade publicitária para incentivar os profissionais de marketing a fazer anúncios interessantes para os usuários.

Os orçamentos são gerenciados da mesma forma, diariamente (um orçamento vitalício para anúncios do Facebook também está disponível) e o valor mínimo pode ser de 7 reais por dia em cada plataforma.

Google Ads ou Facebook Ads: quais as diferenças?

O Facebook Ads é uma rede principalmente visual, diferente do Google Ads, que apesar de incluir uma parte de banner e vídeo, depende muito mais dos anúncios em formato de texto.

As vantagens do Google Ads

A segmentação por intenção é uma das mais poderosas que existe, considerando que a pessoa tem um desejo específico e o evoca. O mais difícil é entender a intenção por trás da pesquisa para exibir a publicidade certa.

O Google Ads sabe mais sobre hábitos de compra, porque está presente em mais sites do que no Facebook Ads. Portanto, é mais útil quando sua campanha tem uma meta mais precisa e mal definida por interesse ou dados demográficos.

O Google Ads permite uma segmentação granular sem precedentes com suas campanhas de pesquisa. Você pode segmentar por palavra-chave com precisão e ver os resultados de cada palavra-chave.

As vantagens dos anúncios do Facebook

A rede tem muitas informações sobre as pessoas e não sobre o comportamento do usuário. Se o Google Ads segmenta comportamentos, o Facebook Ads procede por segmentação demográfica.

O Facebook Ads tem meios onde a publicidade é muito bem promovida. Um anúncio está no mesmo nível das postagens de amigos em quase todos os posicionamentos.

O Facebook Ads tem vários tipos de mídia e o conteúdo pode ser facilmente transformado de um formato para outro. Além disso, o Facebook Ads é muito mais fácil de acessar e usar. É possível publicar um anúncio online em três cliques a partir da sua página do Facebook. (Com três cliques no Google Ads, você ainda está no processo de escolher o nome da campanha.)

Anúncios de imagem passam muito menos despercebidos do que os banners do Google Ads. A taxa de cliques também é 10 vezes maior.

Google Ads ou Facebook Ads: qual usar?

As duas redes são muito diferentes, mas complementares. A maioria das campanhas deve estar presente em ambas as redes ao mesmo tempo.

Se você sabe que seu alvo tem um comportamento de pesquisa online muito específico, o Google Ads é excelente. Na minha opinião, o Google Ads é, sem dúvida, a rede de publicidade mais eficaz.

Se você sabe quem é o seu alvo, mas não o que ele faz online, o Facebook Ads é perfeito. A ferramenta permite direcionar interesses, empregos, idades, locais, áreas de estudo e muito mais.

Se você tem pouco orçamento criativo, o Facebook Ads geralmente é uma solução melhor, porque as necessidades criativas são mais simples do que as dos Banners ou Vídeos do Google Ads.

Se você tem um vídeo bonito que merece ser visto, o Google Ads Videos muitas vezes será um investimento melhor do que no Facebook Ads. Se você fizer um belo vídeo de 15 segundos e tiver uma boa segmentação, o custo por visualização completa será muito baixo em comparação com a visualização de três segundos no Facebook Ads.

Se você quiser ter mais sucesso, considere uma mistura das duas redes. Isso dá a si mesmo a chance de encontrar seu cliente potencial em qualquer rede.

Gostou de saber qual deles usar? Google Ads ou Facebook Ads? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

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