Estratégias para inbound marketing: 3 Melhores!

Em nosso artigo de hoje, você poderá ler tudo o que precisa saber sobre as principais estratégias para inbound marketing. Assim sendo, você aprenderá o que significa inbound marketing, o que isso implica, qual conteúdo é importante, bem como, o que ele traz para você.

Portanto, um conteúdo completo para quem quer trabalhar com estratégias para inbound marketing! Para saber mais, confira a seguir!

O que é inbound marketing?

O inbound marketing é um modelo de marketing digital, com o qual, é possível atrair potenciais clientes para o seu negócio. Para isso, você deverá ajudá-los ativamente, ao longo de um funil de vendas. Durante este processo, oferecer conteúdo de valor é fundamental para o sucesso.

Vale destacar que, ao contrário do que ocorre com o outboud marketing, você não irá perturbar o seu público-alvo em uma estratégia de inbound marketing. É por isso que esta forma de marketing digital é tão popular atualmente!

Em outras palavras, ao aplicar estratégias para inbound marketing, em seu planejamento de negócios, você irá se concentrar em conteúdo de valor, fornecido no momento certo, para seus potenciais clientes. Com isso, você prova o valor agregado da sua marca!

Através deste processo, você irá construir, aos poucos, um relacionamento valioso com seu público-alvo, sendo que, sua empresa estará em destaque em seu nicho, de forma positiva.

Estratégias para inbound marketing: 3 Melhores!

As estratégias para inbound marketing são totalmente dependentes dos objetivos que você deseja alcançar como empresa, em seu nicho de mercado. Assim sendo, o primeiro passo é definir seus objetivos estratégicos.

Para isso, você poderá utilizar a metodologia SMART, conectando os KPIs, para que assim, seja possível monitorar todos os resultados.

Além disso, conduza pesquisas direcionadas sobre seus potenciais clientes. Isso é importante, pois, se você realmente quer impulsionar as suas conversões, precisa conhecer o seu público-alvo em detalhes. Através deste processo, portanto, você irá definir suas personas!

Por fim, após esta preparação inicial, você poderá trabalhar o seu marketing digital com três estratégias para inbound marketing importantes, que são:

1.    Atrair

É de fundamental importância que você saiba como atrair os seus potenciais clientes para o seu funil de vendas. Obviamente que, se não houver novos leads, você não terá como gerar novas conversões.

Portanto, seu planejamento estratégico de inbound marketing deve apoiar esse objetivo, em primeiro lugar. Mas, como você pode atrair visitantes através do inbound marketing? Neste sentido, há alguns aspectos que podemos destacar:

  • Crie um plano de otimização SEO, para estar em destaque nos mecanismos de pesquisa.
  • Atraia potenciais clientes por meio de anúncios na rede Display do Google Ads.
  • Use o poder das mídias sociais em sua estratégia de inbound marketing.
  • Artigos em blogs também podem lhe ajudar a aumentar seu alcance online.

2.    Envolva

Outra das três principais estratégias para inbound marketing é envolver seus potenciais clientes, para que o nível de confiança na sua relação com eles cresça.

Assim sendo, em última análise, o objetivo principal desta estratégia é gerar algum tipo de conversão inicial, como:

  • Realizar o download de um e-book ou whitepaper.
  • Iniciar um período de testes.
  • Fazer um cadastro para a pré-venda.
  • Entre outros.

Portanto, você quer gerar de leads qualificados através desta estratégia. Isso é muito importante, para que você possa aprender mais sobre as necessidades dos seus potenciais clientes, e assim, poder ajustar as soluções apresentadas.

3.    Crie entusiasmo

Seus potencias clientes devem realmente estar entusiasmados com as soluções que você apresenta. Assim sendo, a terceira das estratégias para inbound marketing é criar entusiasmo!

Para isso, você deve apresentar conteúdo de valor, sobre as soluções que seus produtos podem oferecer ao seu público-alvo! Este conteúdo deve ser adaptado à sua persona, tanto quanto possível. Quanto mais valor, mais conversões!

Estratégias para inbound marketing: 6 dicas!

Finalmente, fechamos o nosso artigo de hoje sobre as principais estratégias para inbound marketing, com algumas dicas concretas, que você poderá aplicar na execução destas estratégias:

Dica 1: Envolva a gestão

O inbound traz mudanças significativas. Não só na forma de trabalhar em uma empresa, mas também, na forma de pensar. Portanto, certifique-se de envolver toda a gestão neste processo.

O Inbound provou ser eficaz na realização de objetivos de negócios, como aumento de conversões, por exemplo. Assim sendo, use esta evidência para obter o aval e compromisso de toda a empresa neste processo.

A administração garante a aprovação do orçamento, mas os gerentes também têm uma grande influência sobre muitas pessoas em sua organização. Portanto, leve-os consigo em sua forma de pensar, marcos e sucessos, certificando-se de que eles propaguem estes conceitos.

Dica 2: Não economize em ferramentas de marketing de entrada

Para atingir seus objetivos nas estratégias para inbound marketing, é fundamental poder contar com ferramentas de qualidade.

Neste sentido, lembre-se de que estas ferramentas serão utilizadas em atividades de marketing e vendas, portanto, elas irão gerar receita de forma direta para a sua empresa.

Por fim, os resultados da utilização destas ferramentas devem ser analisados e trabalhados continuamente, na otimização das estratégias para inbound marketing. Com isso, uma ferramenta de qualidade de inbound marketing se pagará em pouco tempo!

Dica 3: Faça um plano

Trabalhar com agilidade não significa trabalhar sem um plano. Você precisa de uma estratégia de inbound marketing para o sucesso. No entanto, certifique-se de que seu plano de inbound marketing seja pragmático, para que você possa começar imediatamente.

Para isso, sempre comece definindo seus objetivos. Em seguida, avalie onde você está agora. Com essa preparação, você sabe o que precisa ser feito para chegar aonde deseja. Se você ainda não organizou os seguintes assuntos, comece com eles:

  • Defina sua persona: Conheça as necessidades do seu potencial cliente.
  • Crie a jornada do comprador: Aprenda os meandros do processo de compra.
  • Realize o mapeamento de conteúdo: Conecte o conteúdo com as necessidades da sua persona, na jornada do comprador.

Dica 4: Preste atenção suficiente aos funis de conversão

Somente quando você conhecer a sua persona, você poderá ajudar os seus potenciais clientes de forma adequada. É por isso que é importante converter visitantes em leads, para assim, qualificar esses leads.

Dica 5: Faça uma página de destino atraente

Através de suas estratégias para inbound marketing, você precisa incentivar o seu público-alvo a fazer ou tomar uma ação. Portanto, certifique-se de ter uma página de destino atraente, que diga ao ponto, o que o lead receberá e como ele deve agir para realizar a conversão.

De preferência, use um layout simples, com chamadas à ação especificas. Também ajuda se você puder destacar a oferta em seu conteúdo. Para isso, as imagens falam mais do que mil palavras.

Dica 6: Não planeje meses antes de começar

Um método ágil é ideal para o sucesso das estratégias para inbound marketing. Isso significa que você não precisa tentar pensar tudo com perfeição antes de começar, mas sim, que você deve começar assim que o novo método oferecer valor agregado.

Deste modo, em seguida, você melhora continuamente as campanhas, com base nos resultados e dados alcançados. Portanto, comece a publicar o conteúdo de valor assim que a base de sua estratégia estiver pronta.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre as melhores estratégias para inbound marketing, então, continue em nosso site e confira muito mais!

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