Seu e-commerce está pronto para o Natal?

O Natal é uma das datas comemorativas mais aguardadas do ano e, para o mercado, é a época em que as vendas sobem consideravelmente, aquecendo a economia e gerando oportunidades de crescimento para os negócios, portanto, é importante que você esteja com seu e-commerce pronto para o Natal.

Entretanto, os meses que antecedem a data deverão ser para definição de um bom planejamento e estratégia de vendas, uma vez que a falta de organização acarretará em prejuízos para seu negócio. Faça uma avaliação minuciosa do mercado para não errar na escolha do método de vendas a ser aplicado.

Para lojas virtuais, é necessário tanto investir em produtos inovadores, como também em promoções bastante atrativas, uma vez que estes serão seus principais diferenciais no mercado online. Monte uma rede de entregas ágil para que os produtos cheguem à casa dos clientes dentro do prazo estipulado.

Confira abaixo mais algumas dicas de como deixar seu e-commerce pronto para o Natal:

 

Site atrativo e de fácil navegabilidade

 

O Brasil é um dos países campeão em compras realizadas pela internet. Os usuários, e potenciais clientes, precisam chegar à sua loja virtual e sentir facilidade na busca pelos produtos, bem como realizar a compra de forma simples e rápida.

Preocupe-se, antes de mais nada, em criar para o seu e-commerce uma interface de fácil navegação e com layout caprichado, otimizando, dessa forma, a experiência de navegação do usuário.

 

Canal de comunicação com o cliente

 

Outra dica para deixar seu e-commerce pronto para o Natal, é desenvolver para ele um eficiente canal de comunicação com os clientes. Possibilite o contato com a empresa através de procedimentos variados, como telefone, e-mail e principalmente o chat online.

Se a loja possuir perfil em redes sociais, disponibilize-os também. Dependendo das possibilidades, contrate uma equipe de suporte para atender os usuários durante 24 horas, especialmente próximo ao Natal, quando as vendas aumentam exponencialmente.

 

Atraia clientes com a criação de conteúdo

 

Apenas abrir um e-commerce e colocar seus produtos à venda não é suficiente para atrair uma boa clientela. Antes de mais nada, é importante que sua loja virtual esteja nas redes sociais.

Lá, você poderá criar conteúdo relacionado ao seu produto e, dessa forma, atrairá mais a atenção do seu público-alvo, com o intuito de, através das

postagens, esse público gere maior vínculo com você e sua marca, maximizando o engajamento e, similarmente, as vendas do seu negócio.

 

Estude melhor o seu público

 

Se já trabalha há um tempo com e-commerce, deve ter uma noção de quem seja seu público-alvo. Contudo, em datas comemorativas, essa pesquisa deverá ser ainda mais criteriosa.

Pense que é uma boa oportunidade para ampliar a clientela, uma vez que a demanda por presentes natalinos é sempre muito grande e você pode não apenas deixar seu e-commerce pronto para o Natal, como também fidelizar uma leva maior de clientes.

 

Planeje com atenção (e antecedência!)

 

Traçar metas e definir estratégias quando o Natal já estiver bem próximo, não é a maneira mais inteligente de gerir um e-commerce. Isto porque quem opta por comprar presentes em lojas virtuais, o faz com várias semanas de antecedência para que o produto chegue a tempo em suas casas.

Não esqueça que os correios congestionam em véspera natalina, e as pessoas preocupam-se ainda mais em realizar as compras antecipadamente.

Quanto antes montar um planejamento, maiores serão as chances de deixar seu e-commerce pronto para o Natal, potencializar as vendas e alcançar a maior margem de lucros do ano inteiro!

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