Inteligência artificial: Qual a influência atualmente?

Inteligência artificial, é a tendência com a qual todas as empresas do Vale do Silício estão totalmente comprometidas. Onde antes a estratégia era descrita como digital primeiro, mudou para móvel primeiro. Entretanto, agora é inteligência artificial primeiro.

Neste sentido, a inteligência artificial é cada vez mais capaz de controlar as habilidades humanas. Esse desenvolvimento tem um grande impacto na forma como as organizações se envolvem com o marketing e na sociedade como um todo.

Inteligência artificial: Qual a influência atualmente?

Atualmente, você pode ver que todos os produtos e serviços estão recebendo atualizações inteligentes. Por exemplo, muitas montadoras de veículos já equipam os automóveis com um assistente digital para informações sobre veículos e procura de lugares de estacionamento.

Portanto, a inteligência artificial terá um papel cada vez mais importante em vendas e marketing. Neste sentido, os dados preveem quais leads têm a maior chance de serem convertidos em uma transação.

Além disso, as personalizações de ambientes online fornecem conteúdo feito sob medida para maximizar a chance de conversão. Deste modo, as campanhas online serão otimizadas automaticamente com base em algoritmos.

Por fim, além disso, podemos destacar ainda, outras influências da inteligência artificial em nossa sociedade, bem como, no marketing digital:

·         Rastreie e atenda ao cliente

A lista de falências nas ruas comerciais é longa. Mas, ao mesmo tempo, você vê no mundo digital que tudo se resume a crescimento: Ser o primeiro e se tornar o maior. O vencedor leva tudo! Esta é a mentalidade de empresas como Amazon.

O fato de que nenhum ou quase nenhum lucro será obtido até lá é uma questão de preocupação posterior: É tudo uma questão de participação de mercado.

Entretanto, o comércio eletrônico ainda é um tópico difícil para muitas organizações tradicionais. Elas se concentram nos canais existentes, com os quais, ganham mais dinheiro.

Entretanto a lição é: Siga o cliente! E, antes de mais nada, pense primeiro no cliente, e só então no canal de distribuição e na tecnologia. Neste sentido, portanto, com a inteligência artificial é possível mapear e atender o seu público-alvo da melhor forma possível!

·         Inteligência artificial e fidelidade do cliente

Os clientes esperarão de você um nível de serviço cada vez mais alto, em parte devido às suas experiências com a Amazon, por exemplo.

Você não pode conseguir isso apenas com pessoas: A inteligência artificial está se tornando crucial no atendimento ao cliente.

Neste sentido, ter uma tecnologia moderna, completamente nos bastidores, rápida e pessoal, é fundamental. Assim sendo, a inteligência artificial tem três vantagens importantes para o cliente:

  • Mais rápido do que oatendimento ao cliente em tempo real.
  • Hiperpersonalização.
  • Facilidade de uso sem precedentes.

Com isso, as pessoas estão ganhando cada vez mais confiança em uma interface amigável, como a Alexa, da Amazon. Os consumidores também são mais fiéis a isso: A conveniência é a nova fidelidade.

Neste sentido, a Amazon já pode entregar produtos que você ainda não solicitou, com base em dados. Por exemplo, se outras pessoas com um perfil semelhante solicitarem o último livro de Dan Brown, você também vai querer, então a Amazon já envia o livro para você com antecedência.

Assim sendo, interfaces de conversação como Alexa, Siri e Google Assistant terão um grande impacto nas compras e no marketing digital.

·         A implementação e otimização já são automatizadas

Os profissionais de marketing se concentram cada vez mais na estratégia, através de aspectos como criar campanhas, treinar e orientar o sistema.

Em breve, entretanto, haverá muita automação na implementação e otimização. Os profissionais de marketing, portanto, terão cada vez mais que se tornar profissionais de marketing orientados por dados, cientistas de dados e analistas de negócios.

·         Ainda não entendemos a inteligência artificial

Vários especialistas já indicam que o futuro do Google está na inteligência artificial. No entanto, a fase de automação e inteligência artificial ainda é um paradoxo.

Por um lado, proporciona enorme simplicidade e comodidade para os clientes, por outro, forma uma caixa preta para organizações e profissionais de marketing, devido à grande complexidade.

Não vemos realmente o que pode ser feito com a inteligência artificial e só entendemos pela metade como ela realmente funciona.

·         Valioso vs. assustador

Alguns desenvolvimentos são muito práticos e valiosos, outros podem ser assustadores. Por exemplo, Elon Musk (Tesla) e Mark Zuckerberg (Facebook) divergem fundamentalmente sobre os perigos da inteligência artificial.

Zuckerberg acredita que a inteligência artificial oferece muitas vantagens aos humanos e dá os carros autônomos como exemplo. Musk enfatiza os perigos: Os robôs ultrapassarão os humanos e, portanto, ele defende a regulamentação.

Atualmente, por exemplo, a inteligência artificial já responde de forma independente às perguntas dos clientes acima de um determinado nível de confiança.

Abaixo desse nível de confiança, são apresentadas ao funcionário possíveis respostas adequadas, nas quais ele apenas precisa fazer uma escolha. Isso combina o melhor do homem e das máquinas.

Além disso, há ferramentas, com as quais, você pode criar uma voz digital que soa como você. Isso requer apenas uma gravação de cerca de um minuto. Dessa forma, você pode quase literalmente colocar algo na boca de alguém.

Finalmente, o piloto automático nos carros Tesla, que pode detectar acidentes e agir de acordo. O sistema faz isso mais rápido do que você mesmo.

Portanto, em todos os casos, quanto mais pessoas a usam, melhor a inteligência artificial fica. Neste sentido, os algoritmos estão cada vez melhores, mais rápidos e aprendem com cada vez menos dados.

·         O impacto na sociedade

Os algoritmos assumem o trabalho repetitivo e analítico para nós. Em breve, precisaremos de muito menos pessoas para fornecer atendimento ao cliente, otimizar campanhas online, encontrar e selecionar os melhores candidatos para uma posição e assim por diante.

Isso cria uma enorme pressão no mercado de trabalho, com o risco de desemprego tecnológico. A flexibilidade das pessoas deve ser alta: Outras competências são necessárias.

Neste sentido, as pessoas permanecem relevantes para determinar a estratégia, entender os dados no contexto e decidir agir. Além disso, não queremos que coisas como defesa e saúde se tornem completamente dependentes de algoritmos.

Vale destacar ainda, que, habilidades como criatividade, visão estratégica, colaboração e resolução de problemas são muito mais difíceis de serem adotadas pela inteligência artificial. Portanto, as pessoas podem continuar a fazer a diferença nessas habilidades.

Entretanto, assim como a flexibilidade dos funcionários é posta à prova, as organizações também devem trabalhar em sua agilidade.

De acordo com especialistas em inteligência artificial, as organizações precisam se preparar para a adaptação mais rápido e melhor do que nunca.

O problema é que estamos muito preocupados com as questões do dia e muito pouco com o futuro. Esse é um grande perigo, porque mudanças radicais podem ocorrer em apenas alguns anos, pense no Airbnb e no Uber, por exemplo.

Conclusão: Comece com a inteligência artificial!

Em todos os lugares, trabalhamos duro em aplicações significativas de inteligência artificial, com vistas à automação para mais velocidade ou precisão. Softwares que usam aprendizado profundo podem reconhecer doenças tão bem quanto médicos.

Assim sendo, o impacto da inteligência artificial ​​é, portanto, grande: Para funcionários que precisam ser flexíveis e aprender outras habilidades, para empresas que precisam ser ágeis e podem perceber uma vantagem competitiva agora e, finalmente, para a sociedade como um todo.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre inteligência artificial, então, continue em nosso site e confira muito mais!

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